Paulo Hernâni Magalhães, de 24 anos, frequentava o 3.º ano da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto

Uma tentativa de recuperar um telemóvel furtado terminou em tragédia para Paulo Hernâni Magalhães, de 24 anos, estudante universitário da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. O jovem perdeu a vida após cair de um telhado com cerca de cinco metros de altura, durante a madrugada do passado dia 9 de abril, ao tentar recuperar o seu telemóvel, que havia sido furtado.

O acidente ocorreu por volta das 04h00, num edifício escolar localizado no centro do Porto. Paulo deslocou-se ao local acompanhado por um amigo. Já com o aparelho na sua posse, ao tentar sair do telhado, colocou o pé numa claraboia, que cedeu, provocando uma queda desamparada que lhe causou ferimentos gravíssimos.

O jovem foi assistido no local pelos Sapadores Bombeiros do Porto e pela PSP, e transportado de imediato em estado crítico para o Hospital de Santo António, onde foi declarado em morte cerebral. O óbito viria a ser confirmado no dia 11 de abril.

Paulo Hernâni era aluno do terceiro ano da licenciatura em Desporto e desempenhava funções como Presidente da Comissão de Praxe da faculdade. A sua morte causou profunda consternação entre colegas e professores. Tanto a Faculdade de Desporto como a Associação de Estudantes já emitiram notas de pesar e disponibilizaram apoio psicológico à comunidade académica.

O caso está a ser investigado pelas autoridades, sendo ainda apurados os contornos do furto inicial do telemóvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here