Minhotas triunfam no Pavilhão da Luz por 3-2 e ficam em vantagem na luta pelo título
O Sporting de Braga entrou com o pé direito na final do Campeonato Nacional feminino de voleibol, ao vencer esta segunda-feira o Benfica por 3-2, no primeiro jogo da série decisiva, disputado no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa.
As arsenalistas começaram melhor e dominaram os dois primeiros sets, vencendo por 25-21 e 25-14. No entanto, as encarnadas reagiram e forçaram a negra ao triunfarem nos dois parciais seguintes, por 25-15 e 25-20.
O quinto e último set foi de cortar a respiração, com ambas as equipas a disporem de bolas de jogo. Ainda assim, o Braga foi mais eficaz no momento decisivo, fechando o parcial por 20-18 à quinta bola de jogo, garantindo assim a vantagem na eliminatória.
O segundo jogo da final está agendado para o próximo domingo, na AMCO Arena, em Braga.
Resultado final:
Benfica – Sporting de Braga, 2-3 (21-25, 14-25, 25-15, 25-20, 18-20)
Equipas iniciais:
- Benfica: Veronika Dokic, Barbara Dopic, Kyra Holt, Alice Clemente, Cansu Cetin, Tatiana Rizzo (líbero).
Suplentes: Luísa Timbó, Mariana Garcez, Marta Aleixo, Isidora Ubavic, Joana Garcez, Angélica Malinverno, Marisa Pardal (líbero) e Aline Delsin.
Treinador: Rui Moreira. - Sporting de Braga: Dayana Hernández, Ana Figueiras, Maria Reis Lopes, Thainalien Castillo, Margarida Maia, Matilde Rodrigues (líbero).
Suplentes: Vivi Goes, Anna Kobrock, Catarina Lemos, Catarina Ribeiro, Mariana Lopes, Beatriz Barbosa e Maria Leonor Coelho.
Treinador: João Santos.
Assistência: 790 espectadores
Árbitros: Nuno Maia e Mariana Ferreira