População celebra fim de mais de 10 horas de apagão inédito

Braga viveu momentos de grande emoção esta segunda-feira à noite, quando a energia elétrica começou a ser restabelecida após mais de dez horas de apagão. Em várias zonas da cidade, ouviram-se palmas e gritos de euforia, num reflexo do alívio sentido pela população.

O corte de energia, registado por volta das 11h30, foi atribuído a um aumento abrupto da tensão na rede eléctrica espanhola, o que levou à ativação dos mecanismos de segurança. O Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, decretou situação de crise energética e apelou à moderação nos consumos.

Durante o período sem eletricidade, muitos estabelecimentos comerciais fecharam portas, as caixas multibanco ficaram inoperacionais e o sistema de semáforos esteve desligado, causando constrangimentos no trânsito. Hospitais e lares foram prioritários na reposição de combustível e de fornecimento de energia através de geradores.

A E-Redes continua a trabalhar para a reposição total da energia em todo o território, com algumas zonas ainda parcialmente afetadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here