Líder liberal escolhe ambiente jovem e descontraído para último dia de campanha em Braga, depois de contactos em Guimarães e no centro da cidade

Rui Rocha, presidente da Iniciativa Liberal e cabeça de lista pelo círculo de Braga, vai encerrar esta sexta-feira a campanha eleitoral com um jantar-comício na discoteca Sardinha Biba, em Braga, a partir das 20h00. A iniciativa, voltada especialmente para os estudantes, marca o fim de uma campanha em que os liberais apostam em manter ou reforçar a sua representação no distrito.

Durante a manhã, os candidatos da Iniciativa Liberal visitam o Mercado Municipal de Guimarães, pelas 10h30. Já à tarde, pelas 17h30, Rui Rocha participa num encontro com o Movimento Cívico contra a Abstenção, no Café Vianna, em Braga, seguido de uma ação de contacto direto com a população no mesmo local.

Nas Legislativas de 2024, a Iniciativa Liberal conseguiu eleger um deputado pelo círculo de Braga, que distribuiu os seus 19 mandatos entre a AD (8), PS (6), Chega (4) e os próprios liberais (1).

Nas eleições de domingo, concorrem 15 partidos e coligações no distrito. Além dos cabeças-de-lista repetentes — Hugo Soares (AD), José Luís Carneiro (PS), Filipe Melo (Chega) e Rui Rocha (IL) —, destacam-se também Francisco Louçã (Bloco de Esquerda), Sandra Cardoso (CDU), Jorge Araújo (Livre), Sandra Alemão (PPM), e José Joaquim Peixoto (Nova Direita).

Outros candidatos incluem Tiago Rodrigues (Ergue-te), João Horta (Juntos pelo Povo), Gonçalo Bandeira (ADN), António Fagundes (RIR), Tiago Teixeira (PAN) e Miguel Amador Rosa (Volt). A candidatura do PCTP/MRPP foi rejeitada por incumprimento de prazos e dados incompletos, tendo o partido recorrido da decisão para o Tribunal Constitucional.

Braga é o terceiro maior círculo eleitoral do país, com 846.515 habitantes e 782.401 eleitores inscritos para as Legislativas de 2025, mais 2.238 do que nas eleições anteriores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here