O Município de Braga emitiu, esta quarta-feira à tarde, um conjunto de alertas à população, decorrente da previsão meteorológica para as próximas 48 horas, abaixo transcrito.

AVISO À POPULAÇÃO

Precipitação moderada a forte e vento forte

No seguimento das informações prestadas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e de acordo com a informação meteorológica disponibilizada, salienta-se a ocorrência de Precipitação moderada a forte e vento forte:

De acordo com a informação disponibilizada pelo IPMA, para as próximas 48 horas, salienta-se o seguinte:

· Hoje, períodos de chuva moderada, e por vezes forte (entre 10 e 20 mm numa hora) a partir da noite no litoral a norte do cabo Mondego, estendendo-se gradualmente às restantes regiões do norte e do centro.

· Vento do quadrante sul forte no litoral oeste e nas terras altas, com rajadas até 75 km/h no litoral a norte do cabo Carvoeiro (e até 70 km/h a sul) e até 100 km/h nas terras altas do norte e centro (até 90 km/h a sul), a partir do final da tarde de hoje até ao início da manhã de amanhã.

· Amanhã, aguaceiros, que podem ser localmente fortes (entre 10 e 20 mm numa hora) e ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada no litoral das regiões norte e centro até ao final da manhã, e que serão pouco frequentes nas regiões do interior. Possibilidade de ocorrência de trovoada até ao final da manhã, em especial no litoral.

· Aumento do desconforto térmico na noite de hoje para amanhã tendo em conta o aumento da intensidade do vento e a temperatura com valores entre 0 e 3 º C nas regiões do interior norte e centro.