Leões conquistam 21.º título com vitória por 2-0 em Alvalade; Vitória SC falha acesso à Europa

O Sporting conquistou este sábado o 21.º título nacional ao vencer o Vitória SC por 2-0, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga. Pedro Gonçalves e Gyökeres marcaram os golos que confirmaram o bicampeonato leonino, 71 anos depois da última vez que o clube tinha vencido dois campeonatos seguidos.

Com o Estádio José Alvalade em clima de festa desde antes do apito inicial, os ‘leões’ entraram pressionados pelos resultados paralelos e pela ambição de fechar a temporada com o título. Gonçalo Inácio e Trincão ameaçaram, mas o Vitória resistia graças a uma exibição segura de Bruno Varela, que travou remates perigosos de Gyökeres e Trincão na primeira parte.

O nulo ao intervalo aumentava a tensão nas bancadas, mas aos 55 minutos Pedro Gonçalves desfez o empate após jogada iniciada por Debast e assistida por Maxi Araújo. Já com o Vitória SC em desvantagem e fora das competições europeias, os vimaranenses procuraram reagir, mas acabaram por sofrer o segundo golo, aos 82 minutos, numa jogada individual de Gyökeres que fintou Bruno Varela antes de atirar para o fundo das redes.

O 2-0 confirmou o título para o Sporting, que assim termina a época com 90 pontos, e empurra o Vitória SC para fora da Europa, com os vimaranenses a ficarem em sexto lugar. Na compensação, Gyökeres esteve perto do 3-0, mas Bruno Varela evitou o bis do sueco.

A festa continuou no relvado e nas ruas, com os adeptos a gritarem “bicampeões” e a caminho da tradicional celebração na rotunda do Marquês de Pombal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here