Explosão em pirotécnica de Amares deixa trabalhador em estado grave

Homem de 48 anos sofreu queimaduras graves num acidente laboral em Paranhos

Um trabalhador de 48 anos ficou gravemente ferido na sequência de uma explosão num paiol de uma empresa de pirotecnia localizada na freguesia de Paranhos, concelho de Amares, ao final da tarde desta quarta-feira, 28 de maio.

De acordo com declarações de Miguel Eiras, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Amares, a vítima apresentava queimaduras em significativa percentagem do corpo, resultado de um acidente de trabalho que não originou qualquer propagação de fogo ou outras explosões na instalação.

O alerta foi dado às 17:52, tendo os bombeiros e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Braga prestado socorro imediato no local. Após estabilização, o ferido foi transportado em estado grave para o Hospital de São João, no Porto.

A GNR de Amares esteve no local e tomou conta da ocorrência, estando agora por apurar as causas concretas do incidente.

A empresa em questão não prestou, até ao momento, qualquer comentário oficial sobre o sucedido.