Presidente da República deverá dar posse ao XXV Governo Constitucional esta quinta-feira, às 18h.
Esta quarta-feira marca mais um passo decisivo para a entrada em funções do novo Executivo. Luís Montenegro, líder da Aliança Democrática (AD), já se encontra reunido com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, para apresentar a lista dos ministros propostos para o XXV Governo Constitucional.
A cerimónia de tomada de posse está agendada para as 18 horas de quinta-feira, 5 de junho.
Questionado sobre a eventual existência de mudanças na estrutura governativa face ao executivo cessante, Marcelo limitou-se a afirmar: “Não espero nada, tenho de esperar para ver.”
Montenegro já está em Belém
O primeiro-ministro encontra-se reunido com Marcelo Rebelo de Sousa para formalizar a proposta de composição do novo Governo.
- Posse marcada para quinta-feira às 18h
O Chefe de Estado confirmou que a tomada de posse dos ministros acontecerá ao final da tarde desta quinta-feira. A nomeação dos secretários de Estado deverá ocorrer posteriormente.
Esta semana fica também marcada pelo arranque da nova legislatura, iniciada na terça-feira com a sessão plenária inaugural da Assembleia da República.
A Aliança Democrática venceu as eleições legislativas de 18 de maio, elegendo 91 deputados (89 do PSD e 2 do CDS-PP), mas sem alcançar a maioria absoluta.


































