Sapadores entraram pela varanda para prestar assistência. Situação ocorreu em plena Avenida da Liberdade, durante as festividades populares.

Uma mulher de 70 anos foi socorrida, na tarde deste domingo, pelos Bombeiros Sapadores de Braga, depois de ter adoecido subitamente no interior da sua habitação, localizada na Avenida da Liberdade, em Braga.

Sem conseguir sair pelos próprios meios e estando sozinha em casa, a intervenção rápida dos operacionais foi determinante. Os bombeiros acederam à habitação através da varanda, utilizando a autoescada mecânica, vulgarmente conhecida como escada “magirus”.

Apesar do habitual movimento de domingo, intensificado pelas festividades dos Santos Populares, os meios de socorro chegaram com celeridade ao local. Estiveram envolvidos elementos da PSP, da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa e dos próprios Sapadores.

A mulher, visivelmente aliviada ao ver os socorristas, foi estabilizada no local e transportada, com acompanhamento médico, para o Serviço de Urgência do Hospital Central de Braga por uma ambulância da Cruz Vermelha.

A atuação articulada entre as autoridades e os serviços de emergência permitiu uma resolução célere e eficaz da ocorrência, numa zona central e movimentada da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here