Novo Treinador Vimaranense Chega do Tondela com Ambição Declarada

Luís Pinto, o recém-empossado treinador do Vitória Sport Clube, prometeu uma equipa a jogar para ganhar e com uma postura corajosa nas suas primeiras declarações aos meios de comunicação, proferidas na sexta-feira, poucas horas após a sua desvinculação do Tondela.

O técnico, natural do Porto e com 36 anos, foi o responsável por conduzir o emblema tondelense ao primeiro escalão do futebol português, conquistando o título de campeão da II Liga na sua estreia em competições profissionais. Agora, assume o comando técnico dos vimaranenses, sucedendo a Luís Freire, com um contrato válido por duas temporadas, até 30 de junho de 2027.

“Nós sabemos que representamos um clube grande e representamos um clube que tem uma história muito grande. Se queremos fazer parte desta história e enriquecê-la, temos de ter a capacidade de trabalharmos no nosso máximo diariamente para conseguirmos, nos dias de jogo, fazermos aquilo que os adeptos mais querem: jogarmos para ganhar, jogarmos com coragem e conseguirmos materializar isso em pontos”, afirmou Luís Pinto, em declarações citadas pelo seu novo clube.

O próximo desafio do treinador será orientar os sextos classificados da edição 2024/25 da I Liga. Luís Pinto já orientou equipas como Fafe, Lusitânia de Lourosa, Leça, Real Massamá, Felgueiras e Mirandela, acumulando também experiência nos escalões de formação e como adjunto.

“Queremos que a nossa forma de estarmos seja um motivo de orgulho para a cidade e para os adeptos. Existe um grande entusiasmo da parte da equipa técnica, da minha parte também. Tenho a certeza de que quando a dinâmica começar a acontecer e quando o dia-a-dia passar a ser uma rotina, vamos sentir ainda mais a grandeza do clube”, sublinhou.

A estreia no principal escalão é encarada numa “perspetiva de crescimento” pelo novo timoneiro. Luís Pinto vai liderar uma equipa técnica que será composta por Bruno Monteiro, Diogo Valente Oliveira, Douglas Jesus, João Costa, Rui Vieira e Vítor Maia.

“Sabemos que os adeptos do Vitória já acompanhavam o nosso trabalho e já têm as suas expectativas relativamente à equipa técnica. Neste momento, a nossa expectativa é altíssima para jogarmos no nosso estádio”, reconheceu o treinador.

Na temporada 2024/25, Luís Pinto guiou o Tondela ao título de campeão da II Liga, assegurando o regresso ao primeiro escalão, três anos após a descida, para a oitava presença do clube na principal divisão.

“As pessoas passam, o clube fica, mas a marca que Luís Pinto deixa vai muito mais além que o sucesso desportivo desta temporada. Muito obrigado, mister. Desejamos todo o sucesso para o seu futuro pessoal e profissional. Uma vez ‘auriverde’, para sempre ‘auriverde’”, enalteceu o Tondela, em comunicado sobre a saída do técnico.