Atleta do Benfica fixou novo máximo português com 1m43s86 na XXIV Reunión Internacional “Ciudad de Guadalajara”. Marca garante qualificação direta para os Mundiais de Tóquio 2025.
Isaac Nader voltou a fazer história no atletismo português, ao estabelecer esta quarta-feira, em Espanha, um novo recorde nacional nos 800 metros, com o tempo de 1m43s86.
A impressionante marca foi alcançada na XXIV Reunión Internacional “Ciudad de Guadalajara”, no Estadio de Atletismo Fuente de la Niña. Com esta performance, o atleta do Sport Lisboa e Benfica não só venceu a prova como superou o anterior recorde, que pertencia a Rui Silva desde 2002 (1m44s91), igualmente registado em solo espanhol, em San Sebastián.
Este é o segundo recorde nacional batido por Nader em menos de uma semana — recorde-se que o atleta tinha já estabelecido um novo máximo na prova da milha, há apenas seis dias.
Embora os 800 metros não sejam a sua distância de eleição, este feito representa mais um marco notável na carreira do fundista, garantindo ainda qualificação direta para os Campeonatos Mundiais de Atletismo de Tóquio 2025.