Treinador do Óquei de Barcelos reconhece justiça da vitória do FC Porto no terceiro jogo da final do Campeonato Nacional de hóquei em patins, mas garante que a eliminatória ainda está em aberto.
O FC Porto venceu este sábado o Óquei de Barcelos por 5-3, no Dragão Arena, colocando-se em vantagem (2-1) na final do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Após a partida, os treinadores Rui Neto e Nelson Filipe analisaram o encontro e anteviram o quarto jogo da série, marcado para o próximo dia 25, em Barcelos.
“A perder por 4-1 ao intervalo, tínhamos uma montanha para escalar. A primeira parte foi das melhores que o FC Porto fez nesta eliminatória, muito eficaz e intensa. Não estivemos despertos e isso foi determinante. Na segunda parte estivemos melhor e discutimos o jogo até ao fim”, admitiu Rui Neto, treinador do Óquei.
Apesar da derrota, o técnico dos minhotos mostrou confiança no regresso ao Dragão Arena para um eventual jogo decisivo:
“Para sermos campeões temos de ganhar um jogo aqui. Não foi no primeiro, nem no terceiro. Temos de ganhar em casa para voltar cá disputar o quinto. Não há alternativa”.
Do lado portista, Nelson Filipe enalteceu a prestação dos seus jogadores na primeira metade do encontro:
“Fizemos uma grande primeira parte, muito próxima da perfeição. Na segunda parte, o Barcelos reagiu bem, mas conseguimos controlar o jogo com tranquilidade”.
O treinador azul e branco sublinhou que, apesar de ter o fator casa a seu favor, a final permanece absolutamente equilibrada:
“Somos candidatos ao título, mas ainda não temos uma mão no troféu. Os jogos têm sido decididos por detalhes e margens curtas. Esperamos mais um duelo muito competitivo em Barcelos”.
O jogo 4 está agendado para o dia 25 de junho, no Pavilhão Municipal de Barcelos, onde os minhotos tentarão forçar um quinto e derradeiro encontro.