Técnico de 44 anos sucede a Custódio Castro e contará com os antigos capitães André Pinto e Rui Fonte como adjuntos.

O SC Braga oficializou esta sexta-feira a contratação de Simão Freitas como novo treinador da equipa B, num compromisso válido para as próximas duas temporadas. Aos 44 anos, o técnico assume o comando técnico da formação secundária dos arsenalistas, sucedendo a Custódio Castro.

A nova equipa técnica contará com nomes bem conhecidos do universo bracarense: André Pinto e Rui Fonte, ambos antigos capitães do clube, integram a estrutura como treinadores-adjuntos, ao lado de Ricardo Nobre. A equipa fica ainda composta por Rui Rego (treinador de guarda-redes) e Rafael Pessoa (fisiologista).

Com um percurso iniciado aos 24 anos como treinador-adjunto no Beira-Mar, Simão Freitas acumulou experiência em clubes da 1.ª e 2.ª Divisão, tendo também trabalhado durante cinco anos na formação do FC Porto, onde orientou os escalões de Sub-14, Sub-17 e a equipa B, quer como treinador principal, quer como adjunto.

O SC Braga B prepara-se assim para uma nova etapa, com uma estrutura técnica reforçada por nomes com ligação forte ao clube, numa aposta na continuidade, experiência e identidade bracarense.