Olivia Rodrigo, Muse, Nine Inch Nails, Justice, Anyma e Nathy Peluso são alguns dos destaques da 17.ª edição do evento, que decorre até sábado e conta com sete palcos e mais de 120 atuações.

O Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, volta a receber a partir desta quinta-feira, 4 de julho, e até sábado, a 17.ª edição do festival NOS Alive, com mais de uma centena de artistas e bandas a subir aos sete palcos do recinto.

Este ano, a programação promete abranger uma grande diversidade de géneros e públicos, com 122 atuações agendadas de 112 artistas, incluindo 31 nomes portugueses. O recinto abre diariamente às 15h00 e encerra às 04h00 do dia seguinte, com capacidade para 56 mil festivaleiros por dia, além das seis mil pessoas envolvidas na organização e comunicação do evento.

O primeiro dia do festival, que já se encontra esgotado, tem como cabeça de cartaz a norte-americana Olivia Rodrigo. Aos 22 anos, a artista traz ao palco principal os êxitos dos álbuns Sour (2021) e Guts (2023), depois de uma atuação muito aplaudida no festival britânico Glastonbury, onde contou com Robert Smith (The Cure) como convidado.

Ainda esta quinta-feira, o palco principal recebe atuações de Mark Hambor, Benson Boone e Noah Kahan. Já o segundo palco, agora com maior dimensão, contará com Gree Leather, Bad Nerves, Artemas, Barry Can’t Swim, Glass Animals, Parov Stelar e Nathy Peluso.

Nos palcos secundários – Clubbing, Coreto, Fado Café, Comédia e Pórtico – haverá espaço para talentos nacionais e novos projetos como Girls 96, Baleia Baleia Baleia, Pedro Moutinho, Diogo Clemente, Guilherme Duarte, Mónica Vale de Gato e Shakra.

Na sexta-feira, destaque para o DJ e produtor norte-americano Anyma, bem como para as atuações de Justice, Girl in Red, St. Vincent, Finneas, The Wombats, Capicua, Mike11, Herlander, Luísa Amaro, Luís Franco Bastos e Guilherme Fonseca.

O último dia, sábado, promete encerrar o festival em grande com concertos de Muse, Nine Inch Nails, Foster The People, Future Islands, Bright Eyes, Jet, A-Trak, Bombazine, Luís Severo, Cebola Mol, Jel e Ana Arrebentinha, entre outros.

Os bilhetes diários estão disponíveis apenas para sexta e sábado, ao preço de 84 euros cada. Os passes de três dias e os de dois dias (quinta e sexta ou quinta e sábado) já estão esgotados, restando apenas o passe válido para sexta e sábado, com o custo de 168 euros.

A organização recomenda vivamente a utilização de transportes públicos para aceder ao recinto, garantindo maior comodidade e segurança a todos os festivaleiros.

Perguntar ao ChatGPT