SC Braga despede-se da Áustria com vitória sobre o Panathinaikos

Triunfo por 2-1 com golos de Ricardo Horta e El Ouazzani encerra estágio de pré-época dos minhotos

O SC Braga venceu esta sexta-feira o Panathinaikos por 2-1, naquele que foi o último jogo do estágio de pré-temporada realizado na Áustria. Ricardo Horta e El Ouazzani foram os autores dos golos bracarenses, um em cada parte do encontro particular frente à formação grega orientada pelo técnico português Rui Vitória.

O treinador dos arsenalistas, Carlos Vicens, apresentou um onze inicial composto por Bellaarouch, Lagerbielke, Paulo Oliveira, Arrey-Mbi, Lelo, Gorby, João Moutinho, Gharbi, Sandro Vidigal, Ricardo Horta e Fran Navarro.

A formação minhota mostrou-se mais eficaz na primeira parte e criou a melhor oportunidade aos 29 minutos, com Sandro Vidigal a obrigar o guarda-redes adversário a uma defesa apertada após jogada individual. O golo surgiu aos 39 minutos, numa jogada de insistência, com Ricardo Horta a aparecer no coração da área para finalizar com frieza.

Na segunda parte, Carlos Vicens procedeu à substituição completa da equipa, lançando Hornicek, Yanis da Rocha, Nuno Matos, Vítor Carvalho, Chissumba, Djibril Soumaré, Thiago Helguera, Dorgeles, Diego Rodrigues, Zalazar e El Ouazzani.

O Panathinaikos entrou mais pressionante após o intervalo, criando perigo por Tete aos 51 minutos, mas foi o SC Braga a aumentar a vantagem: El Ouazzani, com um remate de fora da área, aproveitou um erro clamoroso do guarda-redes grego aos 56 minutos para fazer o 2-0.

Os gregos reagiram e reduziram a desvantagem aos 71 minutos por Ioannidis, que surgiu isolado e não desperdiçou a oportunidade diante da passividade da defesa minhota.

https://twitter.com/sporttvportugal/status/1944049030671090129

Até final, Carlos Vicens lançou ainda Kauan Kelvin e João Marques (77’) e o guarda-redes João Carvalho (84’). O SC Braga ainda dispôs de duas ocasiões claras para marcar, mas El Ouazzani (88’) e Yanis da Rocha (90’) não conseguiram concretizar.

O SC Braga encerra assim o seu estágio de preparação com uma vitória moralizadora frente a um adversário europeu de relevo.