Com 25 anos, natural de Famalicão e eleita deputada por Braga, Lina Pinheiro assume candidatura autárquica com “orgulho e sentido de missão”.

O Chega anunciou a candidatura da jovem deputada Lina Pinheiro à presidência da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, nas próximas eleições autárquicas. Natural de Vila Nova de Famalicão e com apenas 25 anos, Lina Pinheiro é deputada na Assembleia da República, eleita pelo círculo de Braga.

“A nossa aposta em Cabeceiras de Basto recai na jovem deputada Lina Pinheiro, eleita pelo distrito de Braga, que aceitou este enorme desafio sem hesitações. Esta candidatura representa o nosso compromisso com todos os concelhos do país e a vontade de mudar Portugal, valorizando também os jovens”, afirmou o partido em comunicado.

A própria deputada anunciou a candidatura através das redes sociais: “É com orgulho e sentido de missão que me apresento como candidata à presidência da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto pelo partido Chega. Por uma terra com futuro, mais justa, segura e com oportunidades para todos.”

Lina Pinheiro foi eleita deputada em 2024, integrando a lista do Chega pelo círculo eleitoral de Braga, onde ocupava a quinta posição, atrás de Filipe Melo, Rodrigo Taxa, Vanessa Barata e Carlos Pinto.