Minhotos venciam por 9-0 ao intervalo, num jogo de preparação em Guimarães perante 1.200 adeptos
O Vitória de Guimarães protagonizou esta quarta-feira uma goleada histórica frente à Ponferradina, equipa do terceiro escalão espanhol, vencendo por 10-0 num jogo particular disputado num dos relvados da academia do clube minhoto, em Guimarães.
Perante cerca de 1.200 espetadores, os comandados de Álvaro Pacheco entraram com força total e, ao intervalo, já venciam por uns expressivos 9-0. O primeiro golo surgiu logo aos quatro minutos, por Diogo Sousa, num lance de insistência na área adversária. Nuno Santos ampliou a vantagem aos 8 minutos, após surgir isolado, e Tiago Silva fez o 3-0 aos 12, com um excelente livre direto.
A avalanche ofensiva dos vimaranenses continuou com golos de Nuno Santos (28’), José Bica (30’), Dieu-Merci (36’), Rodrigo Abascal (39’), Oumar Camará (42’) e novamente Nuno Santos (45’), que completou o hat-trick ainda antes do intervalo.
Na segunda parte, com muitas alterações no onze, o ritmo abrandou, mas ainda houve tempo para Tomás Händel fechar as contas aos 57 minutos com um remate certeiro à entrada da área, fixando o resultado em 10-0.
O Vitória SC mostra assim sinais muito positivos nesta fase da pré-temporada, exibindo intensidade ofensiva, criatividade e uma boa capacidade de finalização — mesmo tendo em conta o desequilíbrio do adversário.
Esta vitória robusta serve de estímulo para os desafios que se avizinham, com os minhotos a prepararem-se para uma época onde ambicionam afirmar-se tanto no campeonato como nas competições europeias.