Gverreiras do voleibol bracarense preparam novo desafio europeu
O Sporting Clube de Braga vai disputar os 16 avos de final da Taça Challenge feminina, reforçando a sua presença no panorama europeu após uma época notável que valeu o segundo lugar no campeonato nacional.
A equipa bracarense vai defrontar a vencedora do duelo entre o Rioja Voley (Espanha) e o Buducnost Podgorica (Montenegro), numa eliminatória a duas mãos agendada para o final de novembro.
“Este é mais um passo importante na afirmação do voleibol feminino do SC Braga a nível internacional. Estamos motivadas e com ambição”, apontou fonte ligada à secção da modalidade.
Braga entre a elite europeia
A participação das Gverreiras na Taça Challenge representa não só um prémio pelo desempenho nacional, como também uma oportunidade de elevar o nome do clube e da cidade de Braga nas competições da Confederação Europeia de Voleibol (CEV).
O SC Braga terá como missão ultrapassar os 16 avos de final para continuar a sua caminhada numa prova onde os clubes portugueses têm vindo a conquistar cada vez mais respeito.
Outros clubes portugueses nas competições europeias
- O Sporting CP (masculino) está inserido no exigente Grupo D da Liga dos Campeões, com Warta Zawiercie, Resovia Rzeszów (ambos da Polónia) e Lüneburg (Alemanha).
- O Benfica (feminino) terá de ultrapassar as espanholas do Las Palmas e depois as eslovenas do Banka Branik Maribor para garantir um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões.
- Já o FC Porto e o Sporting (feminino) vão competir na CEV Cup: as portistas enfrentam o Galatasaray (Turquia) e as leoas o Vandoeuvre Nancy (França).
Voleibol bracarense com ambição europeia
Com a sua base consolidada e um plantel competitivo, o SC Braga pretende deixar a sua marca na Europa. A cidade dos arcebispos volta a estar representada com orgulho numa competição internacional, numa altura em que o voleibol feminino português atravessa uma fase de crescimento e maior projeção.
A estreia europeia desta temporada está marcada para o final de novembro e poderá levar as bracarenses a defrontar algumas das melhores equipas do continente.