Técnico vimaranense pede consistência e foco para ultrapassar adversário ofensivo e dinâmico

Vitória Sport Clube recebe este sábado, às 18h00, o Arouca, no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo da 4.ª jornada da I Liga portuguesa. Na antevisão à partida, o treinador Luís Pinto destacou a importância de uma equipa “mentalmente estável” para enfrentar um adversário que considera “protagonista” e com forte vocação ofensiva.

“Perspetivo uma equipa que, há muitos anos, tem vindo a habituar o futebol português a contratar bons jogadores, com capacidade técnica interessante, em mercados diferentes, e que interpretam muito bem as ideias do Vasco”, referiu o técnico, elogiando o trabalho do treinador do Arouca, Vasco Seabra.

Luís Pinto sublinhou ainda a necessidade de evitar erros não forçados e de manter a consistência ao longo dos 90 minutos, recordando o golo sofrido frente ao Moreirense como exemplo de um momento que a equipa não pode repetir.

“Temos de evoluir. Não podemos ficar presos a um acontecimento que não queríamos. Temos de ter capacidade de dar resposta e ser mais consistentes no que fizemos de bom”, afirmou.

O Vitória SC ocupa atualmente o nono lugar da tabela, com três pontos, enquanto o Arouca está em oitavo, com quatro pontos. A partida será arbitrada por Gustavo Correia, da Associação de Futebol do Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here