Carlos Vicens quer transformar o apoio dos adeptos em força extra para o arranque da Liga Europa, após quatro jogos sem vencer no campeonato.
O SC Braga recebe esta quarta-feira o Feyenoord, na estreia da fase de grupos da Liga Europa, e o treinador Carlos Vicens acredita que o apoio do público no Estádio Municipal poderá ser decisivo para quebrar o ciclo negativo da equipa.
Os arsenalistas somam quatro jogos consecutivos sem vencer no campeonato e, nas últimas cinco partidas oficiais, apenas triunfaram frente ao Lincoln (5-1), em jogo do ‘play-off’ europeu.
“Estamos desapontados com isso, mas queremos impor o fator casa e o apoio dos adeptos para reverter esta dinâmica. Temos de oferecer a nossa versão mais competitiva e ambiciosa”, afirmou o técnico espanhol, na conferência de imprensa de antevisão da partida.
Vicens elogiou o adversário, lembrando que o Feyenoord está a realizar “um início de temporada muito bom” e que, na época passada, foi até aos oitavos de final da Liga dos Campeões, apenas eliminado pelo finalista Inter de Milão. Ainda assim, sublinha que o Braga está focado em corrigir falhas recentes: “Para ganhar jogos, tens de minimizar o que concedes e concretizar mais quando crias. Queremos aumentar a confiança e encontrar um momento de viragem.”
O treinador destacou também a motivação do grupo: “Percebi nos jogadores energia e vontade de fazer as coisas bem. Queremos crescer sobre o que mostrámos em Guimarães e dar uma resposta forte.”
Na época passada, os minhotos ficaram pela fase de grupos da Liga Europa, mas Vicens garante ambição renovada: “O objetivo é claro: somar vitórias, conquistar pontos e passar à fase seguinte. É a ilusão de todos nós.”
O jogo entre SC Braga e Feyenoord disputa-se esta quarta-feira, às 20h00, no Estádio Municipal de Braga, sob arbitragem do montenegrino Nikola Dabanovic.