Relatório consolidado não inclui vendas relevantes, como a transferência de Félix Correia para o Lille, avaliada em cerca de sete milhões
Os sócios do Gil Vicente aprovaram, na noite de terça-feira, o Relatório de Gestão e Contas Consolidadas da época 2024/25, que apresentou um resultado líquido negativo de 2,18 milhões de euros, revelou o clube de Barcelos.
O documento, que abrange tanto as contas do Gil Vicente Futebol Clube como da Gil Vicente FC – Futebol SDUQ, foi discutido e votado por unanimidade durante a Assembleia Geral realizada no auditório do Estádio Cidade de Barcelos.
Apesar do saldo consolidado negativo, as contas do clube enquanto associação registaram um resultado positivo de 225,6 mil euros, evidenciando alguma robustez financeira fora da esfera da SAD.
O relatório refere-se ao exercício terminado em 30 de junho de 2025 e não contempla transações importantes realizadas já no final da temporada, entre as quais a venda do avançado Félix Correia para o Lille, operação que terá rendido aos barcelenses cerca de sete milhões de euros.
A direção do Gil Vicente sublinha que estes encaixes financeiros não incluídos no relatório poderão alterar de forma significativa o balanço económico futuro do clube.