A candidata do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, garantiu que a construção da nova ligação rodoviária entre a Vila de Prado e Oleiros “vai arrancar já no próximo ano”.
A socialista mostrou-se “confiante em poder arrancar dentro de um ano com a obra do Eixo Norte-Sul, que ligará Soutelo ao Parque Empresarial de Gême”.
“São duas obras a assumir integralmente pela Câmara Municipal. Os projetos de execução estão prontos. Estão ultrapassados os bloqueios burocráticos. O financiamento é exclusivamente do Município. Vamos poder avançar já no próximo ano com as obras”, afirmou Júlia Rodrigues Fernandes.
A candidata destacou ainda “a necessidade de investimentos estratégicos nas acessibilidades para reforçar a dinâmica económica e social do concelho”, sublinhando que estes projetos “valorizam a qualidade de vida das pessoas”.

Acompanhada por Carlos Arantes, cabeça de lista à Assembleia Municipal, e pelos candidatos às Assembleias de Freguesia, Júlia Rodrigues Fernandes salientou também os “avanços concretos” na Variante à EN101.
“Está adjudicado o estudo prévio, que terá de estar concluído até ao final do verão do próximo ano. Foi um passo decisivo que conseguimos junto do atual Governo. É um investimento prioritário e em que contamos com o apoio do Governo liderado por Luís Montenegro e especialmente do ministro Miguel Pinto Luz, que cumpriu com Vila Verde”, finalizou.