Candidato dos Juntos por Braga visita Escola Básica 2,3 de Gualtar

Coligação destaca necessidades urgentes de requalificação e melhoria das acessibilidades

A coligação Juntos por Braga visitou recentemente a Escola Básica 2,3 de Gualtar, onde foi recebida por Maria Isabel Vieira Rodrigues, adjunta da diretora do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante.

O estabelecimento de ensino, que acolhe cerca de 700 alunos de 43 nacionalidades, serve as freguesias de Gualtar, Este São Pedro e São Mamede, Pedralva, Sobreposta e Espinho, assumindo-se como um importante polo educativo e multicultural do concelho.

Durante a visita, a coligação centrou atenções nas necessidades mais prementes da escola, destacando “a criação de um cais de embarque e desembarque com lugares de paragem temporária para automóveis”, de modo a garantir a segurança das crianças na entrega e recolha diária.

A estrutura política sublinhou ainda a urgência na requalificação das ruas envolventes, nomeadamente “a melhoria dos passeios, passadeiras e iluminação pública”, medidas que consideram essenciais “para aumentar a segurança e o conforto da comunidade escolar”.

Outro dos pontos abordados foi a necessidade de reforçar os transportes públicos, de forma a colmatar as dificuldades nas deslocações da comunidade educativa para participar em eventos culturais, desportivos e científicos realizados em Braga.

Segundo a coligação, a direção da escola destacou a forte ligação à comunidade local, evidenciada através de parcerias com a Universidade do Minho e o Planetário – Casa da Ciência de Braga.

Entre os desejos expressos pela direção, consta ainda a construção de uma piscina coberta aquecida e a requalificação do campo de futebol e respetivo anexo, atualmente inativos por falta de condições adequadas.

Para os Juntos por Braga, “estas intervenções são fundamentais para garantir uma escola mais moderna, inclusiva e segura, capaz de responder às necessidades da comunidade educativa e de valorizar o território de Gualtar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here