O candidato da CDU à Câmara Municipal de Braga, João Baptista, defendeu esta quinta-feira a valorização do serviço público dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) e a melhoria das condições dos trabalhadores, considerando que “mais e melhores transportes públicos são um investimento estruturante para o concelho”.
Durante uma visita aos TUB, no âmbito da campanha eleitoral, o candidato comunista reclamou o reforço da frota de viaturas, a contratação de mais pessoal e o fim imediato da “injusta divisão” do passe em duas coroas, defendendo a instituição de uma única coroa ao preço de 14 euros mensais.
A coligação que junta o PCP e Os Verdes considera “urgente que a Câmara dê o exemplo”, assegurando salários justos, melhores condições e igualdade de tratamento para todos os trabalhadores municipais, incluindo os dos TUB.
“Exigimos ainda uma compensação financeira justa pelas horas extra e a fiscalização das viaturas”, afirmou João Baptista.
A CDU sublinha que apostar num transporte público robusto é uma medida essencial para o futuro de Braga, contribuindo para retirar carros do centro histórico, promover a mobilidade suave e reduzir as emissões de carbono.
Neste contexto, a coligação reafirma a exigência pela concretização do passe intermodal “tendencialmente gratuito” na região do Cávado, como forma de integrar redes de transporte e tornar o serviço mais acessível.
































