Braga: Daniel Pinto denuncia distribuição de panfletos difamatórios em São Vicente

Candidato à Junta de Freguesia anuncia queixa-crime contra autores de acusações falsas

O candidato à Junta de Freguesia de São Vicente, Daniel Pinto, alertou esta sexta-feira para a distribuição de panfletos anónimos nas caixas de correio da freguesia, contendo acusações falsas, ofensivas e difamatórias contra membros da sua coligação, Juntos por Braga.

Em comunicado, Daniel Pinto afirmou que este tipo de material recorre a insinuações pessoais e totalmente infundadas, constituindo “um ataque inaceitável ao bom nome das pessoas visadas e ao normal funcionamento da democracia local”.

“São tentativas claras de desviar o debate público dos assuntos que verdadeiramente interessam à população de São Vicente. Lamentamos que, mais uma vez, se recorra a métodos cobardes, sem rosto nem responsabilidade assumida, que procuram atingir pessoas e destruir reputações através da mentira e da difamação”, sublinhou.

O candidato reforçou que a coligação mantém o compromisso com a verdade, a integridade e o respeito pelas instituições e pelas pessoas, e que não se revê em ataques pessoais nem discursos de ódio.

Daniel Pinto anunciou ainda que irá apresentar uma queixa-crime junto das autoridades policiais e judiciais, com o objetivo de identificar os responsáveis pela distribuição dos panfletos.

“Apelamos à colaboração da população: qualquer cidadão que tenha presenciado a distribuição deste material, ou que possua informações relevantes, poderá contactar-nos ou dirigir-se diretamente às autoridades”, acrescentou.

A coligação garante que continuará a sua campanha com serenidade e responsabilidade, defendendo sempre os interesses da freguesia e dos seus habitantes, e reafirma que nenhum ataque, por mais difamatório, desviará o movimento do seu objetivo.