Cerveira foi o concelho onde mais choveu com a chegada da tempestade Cláudia

Inundações durante a noite. Chuva.

Estação meteorológica local registou 73,3 milímetros de precipitação, o valor mais elevado do país.

Alto Minho lidera acumulado de precipitação

Vila Nova de Cerveira foi o concelho de Portugal continental onde mais choveu na quarta-feira, dia em que o país começou a sentir os efeitos da tempestade Cláudia.

Segundo dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), consultados por O MINHO, a estação meteorológica do Aeródromo de Cerveira registou um acumulado diário de 73,3 milímetros, o que corresponde a 73,3 litros de água por metro quadrado.

Depressão Cláudia afeta Portugal e Madeira

A depressão Cláudia começou a afetar Portugal continental e o arquipélago da Madeira na quarta-feira, provocando chuva intensa, vento forte e agitação marítima significativa.

O fenómeno deverá manter influência nos próximos dias, com condições meteorológicas adversas em várias regiões do país.

Proteção Civil regista duas vítimas mortais e centenas de ocorrências

De acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), até às 11h00 de hoje, estavam confirmadas duas vítimas mortais, cinco pessoas deslocadas devido a inundações em habitações e 918 ocorrências registadas em todo o território.

Além disso, cerca de 13 mil clientes permaneciam sem energia elétrica, sobretudo nas regiões Norte e Centro, como consequência dos ventos fortes e quedas de árvores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here