Oportunidades abrangem áreas como sistemas de informação, recursos humanos, logística, atendimento e apoio operacional nas unidades de Braga e Guimarães.
O Comando Distrital de Braga da PSP lançou um processo de recrutamento para 20 postos de trabalho destinados a técnicos e assistentes, em regime de mobilidade interna na administração pública. As vagas encontram-se disponíveis na Bolsa de Emprego Público e abrangem diferentes categorias profissionais.
A força policial procura um técnico de sistemas e tecnologias da informação, oito técnicos superiores, nove assistentes técnicos e dois assistentes operacionais. Os postos serão distribuídos entre a sede da PSP, em Braga, e a Divisão Policial de Guimarães.
O técnico de sistemas de informação ficará responsável pelo apoio à gestão e manutenção do parque informático, pela administração de redes, equipamentos e aplicações, bem como pela colaboração em tarefas de monitorização, segurança da informação e desenvolvimento de sistemas.
Já os técnicos superiores integrarão vários núcleos da PSP, entre os quais Deontologia e Disciplina, Sistemas de Informação e Comunicação, Recursos Humanos, Logística, Recursos Financeiros, Armas e Explosivos, Relações Públicas e ainda a Divisão Policial de Guimarães.
As vagas para assistentes técnicos destinam-se a funções administrativas, incluindo atendimento ao público, gestão documental, expediente, apoio ao secretariado, contabilidade, tesouraria e recursos humanos, de acordo com as necessidades dos diferentes serviços.
Por fim, os assistentes operacionais irão desempenhar tarefas de apoio geral e manutenção, como pequenas reparações, limpeza, jardinagem e apoio à frota automóvel e restantes equipamentos da PSP.
As candidaturas decorrem exclusivamente através da Bolsa de Emprego Público, nos respetivos anúncios de cada categoria.






























