Treinador do SC Braga espera jogo difícil frente ao Estoril e valoriza exigência dos adeptos
O treinador do SC Braga, Carlos Vicens, antevê um duelo exigente frente ao Estoril Praia, esta sexta-feira, no jogo inaugural da 15.ª jornada da I Liga, e considera que as críticas dos adeptos à última exibição são um sinal positivo da evolução da equipa.
Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, realizada esta quinta-feira, o técnico espanhol sublinhou que os ‘guerreiros’ precisam de realizar uma boa exibição para garantirem a sétima vitória em oito jogos e o quinto triunfo consecutivo no campeonato.
“O Estoril pode não estar no melhor momento em termos de resultados, mas é uma equipa com muita qualidade e capacidade para nos criar dificuldades”, alertou Vicens, lembrando a boa prestação dos ‘canarinhos’ na deslocação ao Estádio do Dragão, na 12.ª jornada.
O treinador do Braga destacou ainda o poder ofensivo do adversário, atualmente o quinto melhor ataque da prova, com 22 golos, e deixou um aviso claro: “Se não fizermos um jogo muito bom, vamos ter muitas dificuldades.”
Apesar da sequência positiva de resultados, a exibição frente ao Santa Clara, vencida por 1-0 na passada segunda-feira, mereceu críticas por parte de alguns adeptos. Questionado sobre essa reação, Carlos Vicens mostrou-se tranquilo e satisfeito com a resposta da equipa.
“Se acham que a exibição não foi a melhor, é muito bom sinal, porque significa que estão habituados a outro nível. Isso mostra crescimento e ambição”, afirmou.
O SC Braga ocupa o quinto lugar da classificação, em igualdade pontual com o Gil Vicente, quarto classificado, enquanto o Estoril Praia segue na 13.ª posição.
O encontro entre ‘guerreiros’ e ‘canarinhos’ está marcado para as 20:15 desta sexta-feira, no Estádio António Coimbra da Mota.






























