Ricardo Horta queixa-se do Málaga e do fundo que diz deter parte do seu passe. O jogador do Sporting de Braga quer ver concretizada a sua transferência para o Benfica.

O internacional português Ricardo Horta deverá avançar com uma queixa na FIFA, de forma a acelerar a sua transferência para o SL Benfica. O futebolista queixa-se do Málaga, clube que representou no passado, e do fundo que reclama ter uma percentagem do seu passe.

Segundo o jornal A BOLA, Benfica e Sporting de Braga já chegaram a acordo para a transferência do jogador, mas o negócio encontra-se bloqueado. Em causa estão exigências do Málaga, que reclama deter 67% do passe e exige 5,8 milhões de euros pela venda. Os minhotos não querem dividir os despojos do negócio.

A ideia de Horta é pressionar as duas partes para que desbloqueiem a transferência. Caos contrário, na eventualidade de o negócio não se confirmar, a ideia será avançar com o pedido de uma indemnização a quem impedir a transferência.

O avançado considera que terá de ser ressarcido, pois o contrato que poderá vir a ter no Benfica será financeiramente melhor que aquele que tem atualmente.

O acordo entre Benfica e Sp. Braga prevê o pagamento de 17,5 milhões de euros pelo internacional português e a cedência de Gil Dias.

Os bracarenses apenas planeavam pagar 1,5 milhões de euros ao Málaga. O próprio emblema espanhol pondera colocar o Sp. Braga em tribunal caso o número a receber não seja o pretendido.

A imprensa desportiva nacional sabe que Ricardo Horta perdeu a paciência e pretende levar o caso para tribunal se a transferência não se consume.

O jogador de 27 anos marcou 23 golos e fez dez assistências na temporada passada. Nas duas primeiras partidas desta época, o futebolista natural de Almada já leva uma assistência.