Vítima foi ameaçada com facas, mantida em cativeiro durante cerca de três horas e acabou hospitalizada
A Polícia Judiciária (PJ) deteve três jovens suspeitos da prática dos crimes de roubo agravado e sequestro ocorridos na tarde de 6 de novembro, no centro da cidade de Viana do Castelo, anunciou esta quinta-feira aquela força policial.
Em comunicado, a PJ de Braga refere que a vítima, uma mulher, foi sequestrada com recurso a facas e, antes de ser libertada cerca de três horas depois, foi sujeita a agressões físicas que lhe provocaram lesões, obrigando ao seu internamento hospitalar.
Abordagem num espaço de restauração
Segundo a investigação, os suspeitos aperceberam-se da presença da vítima num estabelecimento de restauração e iniciaram uma conversa fortuita, conseguindo convencê-la a abandonar o local.
Já no exterior, a mulher foi ameaçada com facas e colocada sob sequestro, sendo obrigada a deslocar-se por várias artérias do centro da cidade, sempre sob controlo dos agressores.
Roubo de dinheiro e bens pessoais
Durante o percurso forçado, os suspeitos conseguiram subtrair à vítima dinheiro e diversos objetos pessoais, num valor estimado em várias centenas de euros, refere ainda a Polícia Judiciária.
Suspeitos com antecedentes
Os três detidos têm 17, 18 e 21 anos e, de acordo com a PJ, possuem várias referências policiais pela prática de crimes de diversa natureza.
Os suspeitos vão agora ser presentes às autoridades judiciárias competentes, no âmbito do Ministério Público – Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Viana do Castelo, para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.



























