Avô e neto foram sequestrados e agredidos em casa. É o segundo roubo violento no concelho em 24 horas.

Um gang armado e encapuzado invadiu, na madrugada desta quinta-feira, uma habitação em Arnoso Santa Eulália, no concelho de Vila Nova de Famalicão, onde sequestrou e agrediu um homem de 80 anos e o seu neto, de 25. O idoso foi esfaqueado ao tentar resistir ao roubo e encontra-se internado no Hospital de Vila Nova de Famalicão. O neto foi agredido com socos.

Este é o segundo assalto violento em 24 horas no concelho. Na madrugada de quarta-feira, um casal idoso foi igualmente atacado em Delães.

O assalto em Arnoso Santa Eulália ocorreu por volta das 4h00 da madrugada desta quinta-feira. O grupo entrou na moradia por um acesso traseiro e apanhou as vítimas a dormir. O idoso, empresário da restauração, tentou reagir quando foi confrontado pelos assaltantes armados, tendo sido esfaqueado. O neto tentou socorrer o avô e acabou por ser espancado.

Durante cerca de 40 minutos, os dois familiares foram mantidos sob sequestro, enquanto os assaltantes vasculhavam a casa à procura de bens de valor. Acabaram por fugir com uma quantia indeterminada em dinheiro e peças de ouro.

Após a fuga, avô e neto conseguiram pedir ajuda através do 112. Bombeiros e uma patrulha da GNR foram mobilizados para o local, transportando as vítimas para o hospital. Ambas já foram ouvidas esta manhã por inspetores da Polícia Judiciária (PJ) de Braga, que está a investigar o caso.

Embora as duas situações ocorridas em menos de 24 horas apresentem características semelhantes, a PJ de Braga adianta que, para já, “não há indícios claros” de que os dois assaltos tenham sido perpetrados pelo mesmo grupo.

Na madrugada de quarta-feira, em Delães, um casal de 83 e 75 anos foi surpreendido em casa por três assaltantes armados, que lhes apontaram armas ao peito e lhes causaram ferimentos no rosto.

A PJ prossegue as investigações para identificar e localizar os autores destes ataques violentos, que têm gerado preocupação entre a população local.