Treinador afirma que prioridade é passar à fase de grupos e destaca desafio de competir contra equipas de várias partes do mundo
Bruno Lage, treinador do Benfica, revelou esta sexta-feira, em entrevista à plataforma DAZN, as metas da equipa para o Campeonato do Mundo de Clubes, que decorre entre 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos.
“Temos um grupo muito interessante e o foco está nos três jogos que vamos disputar contra Boca Juniors, Auckland City e Bayern Munique”, afirmou Lage, referindo-se às partidas marcadas para 16, 20 e 24 de junho, respetivamente.
O treinador encarnado sublinhou que o principal objetivo é garantir a passagem à fase seguinte da competição. “Queremos seguir em frente na prova e desfrutar da competição, mas o primeiro objetivo é passar a fase de grupos.”
Além disso, Lage realçou a motivação do grupo em representar o Benfica num palco global: “A nossa motivação é trazer prestígio ao clube e enfrentar o desafio de competir com equipas de diferentes continentes, estilos de futebol e culturas, algo que valorizamos muito.”