Três mulheres esfaqueadas no metro de Paris. Suspeito de 25 anos detido

Ataques ocorreram em várias estações da linha 3; vítimas sofreram ferimentos ligeiros e foi afastada a hipótese de terrorismo

Três mulheres foram esfaqueadas, esta sexta-feira, na linha 3 do metro de Paris, em ataques ocorridos em diferentes estações entre as 16h15 e as 16h45 locais. O suspeito, um homem de nacionalidade maliana, com 25 anos, já foi detido pelas autoridades.

Segundo a polícia, os ataques registaram-se nas estações Arts-et-Métiers, République e Opéra, todas servidas pela linha que liga Bagnolet a Levallois-Perret. As vítimas sofreram apenas ferimentos ligeiros — duas nas costas e uma na coxa. Duas mulheres foram assistidas no local pelos bombeiros, enquanto a terceira se deslocou pelos próprios meios ao hospital.

Uma testemunha presente na estação République relatou que “havia bastante sangue” e que o corte na coxa de uma das vítimas “era profundo”. Apesar disso, as autoridades garantem que nenhuma corre risco de vida.

De acordo com o jornal francês Le Parisien, o agressor colocou-se em fuga após os ataques, mas acabou por ser identificado através das imagens de videovigilância. À data dos factos, vestia um casaco acolchoado verde e preto. A detenção ocorreu ao final da tarde, na sua residência, no nordeste da capital francesa, no departamento de Val-d’Oise.

O suspeito já era conhecido das autoridades por vários crimes, incluindo danos materiais. A investigação foi entregue ao serviço regional de segurança dos transportes (SRT) e decorre por tentativa de homicídio e agressão agravada com recurso a arma branca. A hipótese de terrorismo foi afastada, apontando as autoridades para um ato isolado associado a instabilidade ou fragilidade da saúde mental.

A circulação na linha 3 esteve interrompida durante algumas horas, mas as estações République e Opéra já retomaram o funcionamento normal. O responsável da polícia de Paris, Patrice Faure, elogiou “a prontidão e a mobilização dos serviços” na intervenção e detenção do suspeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here