Vicens quer Sporting de Braga focado em jogo de “alta dificuldade” na Amadora

O treinador do Sporting de Braga, Carlos Vicens, disse esta sexta-feira esperar um jogo de “alta dificuldade” no terreno do Estrela da Amadora, no sábado, a contar para a 17.ª jornada da I Liga, sublinhando, ainda assim, a ambição dos minhotos em regressar às vitórias.

Na ronda anterior, o Braga empatou em casa frente ao Benfica (2-2), somando o segundo jogo consecutivo sem vencer no campeonato, depois da derrota no reduto do Estoril Praia (1-0).

“Não fiquei com sabor a vitória, fiquei com o sabor do empate, porque queres mais e não conseguiste. Temos de trabalhar para melhorar a equipa em certos aspetos”, afirmou o técnico espanhol na antevisão ao encontro.

O Estrela da Amadora atravessa um bom momento, tendo perdido apenas com FC Porto (3-1) e Sporting (4-0) nas últimas sete jornadas, somando ainda três vitórias e dois empates, incluindo o triunfo em Famalicão (3-2) na ronda passada.

“É uma equipa de muita intensidade. No seu campo dificulta muito o jogo. Tens de estar muito bem para aproveitar as oportunidades, ganhar duelos, segundas bolas e estar forte nas bolas paradas. Espero um jogo de alta dificuldade”, alertou Vicens.

Depois da deslocação à Amadora, o Sporting de Braga enfrenta novamente o Benfica, na quarta-feira, em Leiria, na meia-final da Taça da Liga, mas o treinador garante foco total no imediato.

“Se pensarmos mais à frente, podemos perder de vista o que é importante. Estamos focados única e exclusivamente no jogo com o Estrela da Amadora”, reforçou.

Ricardo Horta, castigado, é baixa certa. Vicens reconheceu a importância do capitão, mas frisou a confiança no restante plantel.
“Não vamos descobrir agora a importância do Ricardo, mas temos de nos centrar nos jogadores disponíveis e, com eles, fazer um jogo de alto nível. É o jogo mais importante da temporada porque é o próximo.”

Sobre o reforço de inverno Samy Merheg, o técnico considerou que o avançado internacional pelo Líbano “vem complementar o plantel”, destacando a sua juventude, energia e projeção futura.

Quanto ao mercado, Vicens admitiu que o clube está atento, mas lembrou as dificuldades de janeiro: “Só avançaremos se for proveitoso para o clube e com uma perspetiva de futuro.”

No boletim clínico, Lagerbielke já treinou no relvado e apresenta evolução positiva, mas a sua disponibilidade para sábado ainda não está confirmada. Bellaarouch, Niakaté (integrado na seleção do Mali para a CAN, apesar de lesionado), Sandro Vidigal e El Ouazzani continuam indisponíveis.

O Sporting de Braga, quinto classificado, com 26 pontos, visita o Estrela da Amadora, 10.º, com 18, no sábado, às 18:00, no Estádio José Gomes, jogo com arbitragem de Hélder Carvalho, da associação de Santarém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here