Vicens volta ao penálti da Taça da Liga: “Nem os avançados o pediram”

Treinador garante que o Braga já ultrapassou a derrota na final e foca-se na eliminação do Fafe na Taça de Portugal

O treinador do SC Braga, Carlos Vicens, afirmou esta terça-feira que a equipa já “lambeu as feridas” da derrota na final da Taça da Liga, frente ao Vitória de Guimarães (2-1), e está totalmente concentrada no duelo com o Fafe, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.

Depois de apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, entre campeonato e Taça da Liga, Vicens reconheceu o impacto emocional da final perdida. “Disse aos jogadores para utilizarem o domingo para estarem em família, lamber as feridas, 24 horas para passar esse dia mau, e ontem já chegaram com outra energia. Mas somos seres humanos e as coisas não saem da cabeça tão facilmente”, admitiu, na antevisão à partida.

Sobre o polémico penálti que permitiu ao Vitória chegar ao empate, o técnico foi claro ao afastar responsabilidades da arbitragem no desfecho da final, embora tenha considerado a decisão pouco comum. “Foi um lance raro. Nem os avançados o pediram”, sublinhou.

Vicens rejeitou ainda a ideia de que a equipa tenha dificuldades em gerir vantagens, lembrando jogos recentes frente a adversários como Benfica ou Famalicão, onde o Braga saiu vencedor.

Questionado se a Taça de Portugal passa a ser o grande objetivo da época, o treinador pediu foco no imediato. “Ainda há muito para jogar. Vamos ter oito jogos em 25 dias. Amanhã é o jogo mais importante da temporada. Temos de ir jogo a jogo e não olhar para longe para não tropeçar”, frisou.

O técnico deixou também elogios ao Fafe, equipa da Liga 3, alertando para as dificuldades do encontro. “É uma equipa intensa, forte no seu estádio, com ideias claras e não típica de uma divisão inferior. Tem capacidade para chegar à área com muita gente. Temos de fazer um jogo competitivo, com intensidade, para não sermos surpreendidos”, avisou.

Em termos clínicos, Sikou Niakaté já regressou da Taça das Nações Africanas, mas continua em dúvida por questões físicas. Certas são as ausências de Vellaarouch, Sandro Vidigal e El Ouazzani, todos lesionados.

O encontro entre Braga e Fafe está marcado para quarta-feira, às 18h45, no Estádio Municipal de Fafe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here