Guimarães envia bens para zona de conflito e prepara-se para receber refugiados ucranianos

Guimarães envia bens para zona de conflito e prepara-se para receber refugiados ucranianos

Está definida uma Linha de Apoio (967 360 661) através da Rede de Solidariedade de Guimarães para prestar os esclarecimentos necessários.

As primeiras viaturas com os bens solidários a favor das pessoas vulneráveis no conflito da Ucrânia partiram esta terça-feira, 08 de março, de Guimarães no âmbito da campanha de solidariedade “Pela Paz na Ucrânia”, na sequência do trabalho que está a ser desenvolvido em estreita colaboração pela Rede de Solidariedade. Guimarães prepara-se, ainda, para acolher o primeiro grupo de cidadãos ucranianos que já estão devidamente referenciados, em articulação com as organizações locais.

 

Entretanto, o armazém de logística já está a funcionar em estreita colaboração com as empresas e instituições que se associaram a esta campanha “Pela Paz na Ucrânia”. As Juntas de Freguesia continuam a ser o ponto de recolha de bens, pelo que se apela a todos os interessados em aderir à campanha de angariação de bens devem dirigir-se às respetivas Juntas de Freguesia, nos horários de funcionamento das mesmas.

 

Está ainda definido uma Linha de Apoio (967 360 661) assim como o e-mail: pelapaznaucrania@cm-guimaraes.pt, onde devem ser esclarecidas todas as dúvidas dos cidadãos que pretendam manifestar a respetiva solidariedade a favor das pessoas vulneráveis no conflito da Ucrânia.