Objetivo é “reduzir situações de exclusão social”
A Câmara Municipal de Esposende vai apoiar com 13.200 euros o projeto “VOL’MIG”, promovido pela associação Pista Mágica, que tem como objetivo promover a inclusão social de cidadãos imigrantes adultos em idade ativa residentes no concelho.
A decisão foi aprovada em reunião do executivo municipal, sob proposta da vereadora da Coesão e Desenvolvimento Social, Fátima Escrivães, prevendo a participação do Município enquanto investidor social no cofinanciamento da iniciativa.
Em comunicado, a autarquia explica que o projeto será desenvolvido em Esposende com recurso à metodologia do Voluntariado Apoiado, procurando “reduzir situações de exclusão social e reforçar a integração dos participantes na comunidade local”.
A associação Pista Mágica será responsável pela implementação do projeto, incluindo a seleção dos participantes, em articulação com a Câmara Municipal.
De acordo com a nota de imprensa, a entidade promotora compromete-se ainda a prestar informação regular sobre o desenvolvimento da iniciativa, permitindo o seu acompanhamento e avaliação, bem como a envolver o Município nas ações de divulgação.
A execução do projeto será monitorizada no âmbito da Rede Social de Esposende, nomeadamente em sede do Conselho Local de Ação Social (CLAS).






























