Detido no Porto suspeito de burla de 2,5 milhões com 3 identidades e 40 contas bancárias

Homem de nacionalidade estrangeira integra rede criminosa transnacional, envolvendo falsificação de documentos e branqueamento de capitais

A Polícia Judiciária (PJ) deteve no Porto um homem de nacionalidade estrangeira, suspeito de pertencer a uma organização criminosa transnacional e de praticar associação criminosa, burla qualificada, falsificação de documentos e branqueamento de capitais.

Segundo a PJ, o suspeito utilizava três identidades falsas para abrir cerca de 40 contas bancárias, através das quais circulavam fundos ilícitos provenientes de burlas informáticas cometidas em diversos países europeus. Estima-se que o prejuízo total causado aos lesados ultrapasse 2,5 milhões de euros, afetando cidadãos nacionais e estrangeiros.

Os montantes transferidos eram depois enviados para outras contas controladas por membros da rede criminosa, também munidos de documentos falsos. Durante a detenção, a PJ apreendeu documentos e sistemas informáticos utilizados na prática dos crimes.

O suspeito será presente ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto para o primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação consideradas adequadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here