As equipas masculinas da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) de Basquetebol, Futebol e Hóquei-Patins continuam na senda das boas exibições e resultados, tendo garantido a presença nas meias-finais! O Andebol feminino vai disputar a medalha de bronze frente ao IPLeiria.

Ao terceiro dia destas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) que estão a decorrer na cidade dos moliceiros (Aveiro), três equipas da AAUMinho carimbaram o passaporte para as meias-finais.

O Basquetebol masculino foi a primeira ao bater por 62-52 a Académica de Coimbra. Três triplos consecutivos no quarto tempo “quebraram” os de “negro”, que até então mantinham os minhotos em sentido. O Instituto Superior da Maia (ISMAI) é o “senhor que se segue”.

No Hóquei-Patins, vitória por 9-0 frente à Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) e por 1-0 frente à Universidade Nova, colocaram a AAUMinho em primeiro lugar do grupo. A meia-final é frente a uma velha rival: a Universidade do Porto.

No Futebol, os 90 minutos não foram suficientes para encontrar um vencedor no duelo AAUMinho vs Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH). Com a contenda empata a uma bola, foi preciso recorrer-se à marca das grandes penalidades. Os minhotos foram mais felizes, venceram por 4-3 e vão agora defrontar a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP).

Quem já estava nas meias-finais era o Andebol feminino, que, no entanto, viu a UPorto negar-lhe o acesso à final. A derrota por 15-40 não oferece margem para contestação. Amanhã as minhotas vão mais uma vez defrontar o IPLeira, desta feita pelo bronze.

O Voleibol masculino acabou por ser a única equipa a tombar nos quartos-de-final ao perder por dois sets a um frente à Católica de Lisboa.