Treinador espera resposta positiva após desaire com o FC Porto
Luís Pinto quer ver o Vitória SC dar continuidade ao crescimento evidenciado nas últimas semanas já este sábado, frente ao Estoril Praia, em jogo da 19.ª jornada da I Liga. O encontro está marcado para as 20:30, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
A derrota caseira diante do FC Porto (0-1), no último domingo, colocou um ponto final numa série de quatro jogos sem perder — dois deles referentes à Taça da Liga, competição conquistada pelos vitorianos há duas semanas. Ainda assim, o técnico sublinha que o desafio frente aos estorilistas será determinante para perceber se o resultado com os dragões teve impacto no grupo.
“A derrota tem essas duas vertentes: por um lado, foi uma boa exibição, onde demonstrámos crescimento competitivo; por outro, não somámos pontos e aquilo que nós queríamos era ganhar ou, na pior das hipóteses, pontuar”, afirmou.
O Estoril Praia chega a este encontro moralizado após uma goleada por 5-0 frente ao Estrela da Amadora e apresenta números ofensivos superiores aos do Vitória SC (33 golos marcados contra 18). Um dado que Luís Pinto assume querer ver melhorado na sua equipa, garantindo que o trabalho está a ser feito nesse sentido.
O treinador deixou ainda elogios ao adversário, destacando a capacidade do Estoril em criar dificuldades aos opositores: “É uma equipa que cria problemas muito diferentes. Basta lembrar o jogo no Dragão, onde perdeu apenas por 1-0, sendo talvez a equipa que mais dificuldades criou ao FC Porto esta época”.
À entrada para a jornada, o Vitória SC ocupa o oitavo lugar da tabela, com 25 pontos, enquanto o Estoril Praia é nono classificado, com 23. A partida será dirigida por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.































