Iniciativa Liberal pede esclarecimentos ao Governo sobre a Variante do Cávado

Partido questiona Ministério das Infraestruturas sobre prazos, financiamento e responsabilidades das obras em Braga

O Grupo Parlamentar da Iniciativa Liberal na Assembleia da República enviou um requerimento ao Ministério das Infraestruturas a solicitar esclarecimentos sobre o investimento anunciado para a Variante do Cávado e para a Variante Este, em Braga.

Na sequência do anúncio das duas infraestruturas rodoviárias, o partido considera que, apesar de se tratar de um investimento positivo e amplamente consensual no concelho, subsistem várias dúvidas quanto à concretização dos projetos.

Rui Rocha, deputado à Assembleia da República e vereador da Iniciativa Liberal na Câmara Municipal de Braga, sublinha que “as notícias sobre a Variante do Cávado e a Variante Este são positivas e respondem a um anseio da população, bem como a um consenso político entre as diferentes forças políticas do município”.

Ainda assim, o responsável acrescenta que “permanecem por esclarecer vários aspetos relacionados com os projetos, que terão de ser discutidos quer ao nível do executivo camarário, quer no Parlamento”.

Segundo Rui Rocha, foi enviado ao ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, “um primeiro conjunto de questões”, visando clarificar prazos, condições de execução, formas de financiamento e as responsabilidades a assumir pelo Governo e pelo Município de Braga.

“A Iniciativa Liberal considera estas obras de extrema importância e dará todos os contributos para que avancem, mas também para que decorram sem atrasos e num quadro de total transparência”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here