Cláudia Simões assume Administração não Executiva da InvestBraga

A professora Universitária Cláudia Maria Neves Simões foi designada para o cargo de Administradora não Executiva da InvestBraga. A saída recente de Emília Vieira, deixou em aberto o cargo na Administração da Empresa Municipal que será agora ocupado por Cláudia Simões.

Doutorada em Industrial & Business Studies pela Universidade de Warwick, no Reino Unido, Cláudia Simões é licenciada em Gestão de Empresas e Mestre em Gestão de Empresas – Especialização em Marketing pela Universidade do Minho.

Assume actualmente funções como Professora Associada com Agregação na Escola de Economia e Gestão na Universidade do Minho na área disciplinar de ‘Marketing e Estratégia’.

Encontra-se envolvida em trabalhos de investigação com pesquisadores de diversos países, tais como, Reino Unido, EUA, Itália, Dinamarca e Brasil. Foi investigadora visitante na Scheller College of Management (Georgia Institute of Technology) em Atlanta nos EUA; Open University Business School no Reino Unido; e Warwick Business School (University of Warwick) no Reino Unido. Colaborou em trabalhos ao nível empresarial envolvendo instituições como AICEP Portugal Global, Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular e a Associação Comercial de Braga.

Com esta designação fica concluído o quadro da Administração da InvestBraga, sendo que a presidência será assumida pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, em acumulação de funções, a Administração Executiva fica a cargo de Carlos Silva e a Administração não Executiva por Cláudia Simões.

QUEM È CLÁUDIA SIMÕES

Cláudia Simões é doutorada em Industrial & Business Studies pela Universidade de Warwick no Reino Unido. É licenciada em Gestão de Empresas e Mestre em Gestão de Empresas – Especialização em Marketing pela Universidade do Minho. Atualmente é Professora Associada com Agregação na Escola de Economia e Gestão na Universidade do Minho onde lecciona nas áreas de Marketing e Marketing de Serviços nos vários níveis de ensino (licenciatura, mestrado e doutoramento). É Diretora do Mestrado em Marketing e Estratégia desde 2016.
As suas áreas e interesses de investigação incluem tópicos de marketing corporativo (reputação, identidade e marca), marketing estratégico/inovação e cocriação. Ao longo do tempo desenvolveu contactos envolvendo-se em redes de investigação e de ensino ao nível nacional e internacional colaborando e/ou tendo colaborado com investigadores/docentes de diferentes áreas e sediados em países/instituições, tais como, Reino Unido (e.g., Open University; Universidade de Cambridge; Universidade de Warwick); Itália (Universidade Cattolica del Sacro Cuore), EUA (Texas State University); Espanha (Universidade de Vigo); Dinamarca (Copenhagen Business School); Brasil (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul); Portugal (Universidade Nova de Lisboa). O seu trabalho como (co)autora foi publicado em diversos periódicos científicos, como por exemplo, Journal of the Academy of Marketing Science, Journal of Business Research, European Journal of Marketing, Industrial Marketing Management, Business Ethics Quarterly, Studies in Higher Education. Apresentou a sua investigação e dos seus coautores em inúmeras conferências e eventos internacionais incluindo a Winter American Marketing Association Conference, European Academy of Marketing Conference e o World Marketing Congress. A sua investigação e dos seus coautores foi distinguida em eventos como, AMA International Service Research Conference (SERVSIG) e a Academy of Marketing Conference. Foi investigadora visitante nas seguintes instituições: Scheller College of Management, Georgia Institute of Technology, Atlanta/EUA; Open University Business School/Reino Unido; Warwick Business School – University of Warwick/Reino Unido.
Participou, ainda, em trabalhos e em reuniões com relevância ao nível empresarial tendo apresentado em eventos/workshops empresariais em Portugal (e.g., Braga and Lisboa), no Reino Unido (e.g., Lancaster e Londres) e em Espanha (e.g., Vigo). Alguns destes trabalhos envolveram instituições como AICEP Portugal Global, Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, Associação Comercial de Braga e o Advanced Institute of Management (Reino Unido). Em 2011/2012 coordenou o estudo promovido pela AICEP Portugal Global intitulado ‘Internacionalização do Setor da Saúde nacional nos mercados de Angola, Brasil, E.U.A. e Alemanha’. Atualmente é Vice-Presidente d