O Hóquei Clube de Braga regressou esta quinta-feira às vitórias ao golear o Riba d’Ave por 7-2, em dérbi minhoto da 13.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.
A equipa orientada por Jorge Silva respondeu da melhor forma às derrotas sofridas no Dragão, frente ao FC Porto, e na primeira mão dos quartos de final da Taça WS Europe, diante do Calafell, de Espanha. Com este triunfo, o HC Braga manteve o quinto lugar da classificação, a três pontos do FC Porto.
Já o Riba d’Ave voltou a perder depois de uma série de seis jogos consecutivos sem derrotas.
Os golos da formação bracarense foram apontados por Santi Chambella (11’), Gonçalo Neto (18’ e 49’), Guilherme Magalhães (22’ e 30’) e Trabulo (32’ e 43’). Para a equipa visitante marcaram Daniel Pinheiro (21’) e Gustavo Pato (44’).
Na reação ao encontro, Jorge Silva destacou o “caráter” demonstrado pela equipa. No final da primeira volta do campeonato, o treinador mostrou-se satisfeito com o percurso realizado, embora sublinhando que o grupo “ainda tem muito por conquistar”.
O HC Braga volta a entrar em ação no sábado, em casa, a partir das 18h00, frente à Juventude Pacense. À mesma hora, o Riba d’Ave desloca-se ao pavilhão do Clube Hóquei dos Carvalhos.



































