Os Campeonatos Nacionais de atletismo em pista curta vão realizar-se em Braga, depois de terem sido inicialmente agendados para a Expocentro, em Pombal, infraestrutura que sofreu danos significativos na sequência da tempestade Kristin, anunciou esta quinta-feira a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).
Em comunicado, a FPA esclarece que “face aos danos graves provocados pela tempestade Kristin, que afetou de forma particular a região Centro, e que deixou a pista coberta de Pombal sem condições de segurança, todas as provas inicialmente previstas para aquele recinto foram realocadas”.
Assim, a 39.ª edição dos Campeonatos de Portugal em pista curta terá lugar no Fórum Braga, entre 28 de fevereiro e 1 de março. O mesmo espaço irá ainda acolher os Campeonatos Nacionais de sub-20, agendados para 21 e 22 de fevereiro, bem como os Nacionais de sub-23, que decorrem nas mesmas datas dos seniores.
Já os Campeonatos Nacionais de lançamentos longos, previstos para 21 e 22 de fevereiro, vão realizar-se no Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Oeiras.
A FPA tinha já transferido anteriormente para Braga outras competições, nomeadamente os Nacionais de clubes da 1.ª e 2.ª divisões, marcados para 14 e 15 de fevereiro.
Em declarações à agência Lusa, no passado dia 22 de fevereiro, o presidente da FPA, Domingos Castro, adiantou que os estragos provocados pelo vento inviabilizam a realização das várias provas de pista curta previstas para este inverno em Pombal.
“Pelas imagens, provavelmente não teremos possibilidade de organizar nenhuma prova em Pombal. Os estragos são muito grandes”, afirmou, descrevendo um “cenário devastador”.
O mau tempo deixou a Expocentro sem um dos topos do pavilhão, tendo o vento arrancado ainda chapas da cobertura, comprometendo a segurança do recinto.































