Protocolo de colaboração para 2026 foi assinado nos Paços do Concelho
O Município de Vieira do Minho assinou, recentemente, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o protocolo de colaboração para o ano de 2026 com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, reforçando o apoio financeiro a esta instituição.
O acordo, rubricado pelo presidente da Câmara Municipal, Filipe de Oliveira, e pelo recém-eleito presidente da Associação Humanitária, professor Armando Ferreira, representa um aumento de 10 mil euros face aos anos anteriores, passando a verba atribuída a ascender a 50 mil euros.
Segundo a Autarquia, este reforço financeiro reflete o reconhecimento do executivo municipal pela importância dos Bombeiros Voluntários no concelho e pelo seu “inestimável contributo na defesa e valorização do ambiente, na proteção civil e no apoio à comunidade em geral”.
Apoio social reforçado
Para além deste montante, o Município irá ainda entregar aos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho o valor angariado na Corrida de São Silvestre, realizada no final de dezembro do ano passado. A iniciativa, de caráter solidário, permitiu arrecadar 910 euros, que revertem agora a favor desta nobre instituição.
































