Vitória SC – Luís Pinto exige equipa “faminta por competição” na receção ao Estrela da Amadora

Jogo da 22.ª jornada da Primeira Liga disputa-se sábado, às 18h00

O treinador do Vitória SC, Luís Pinto, afirmou esta sexta-feira que a equipa tem de se apresentar “faminta por competição” na receção ao Estrela da Amadora, agendada para sábado, às 18h00, no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo da 22.ª jornada da I Liga.

Na conferência de antevisão, o técnico de 36 anos reagiu à derrota sofrida na última jornada, frente ao Arouca (3-2), e sublinhou a necessidade de maior consistência ao longo dos 90 minutos.

“Tem de haver um foco muito grande em competir. Temos de fazer isso por nós, enquanto pessoas e enquanto representantes do Vitória. Só o facto de estarmos num clube como o Vitória tem de fazer de nós pessoas famintas por competição. Competir é a essência do futebol e do desporto. Num clube como o Vitória, isso ainda tem de estar mais presente”, afirmou.

Consistência e foco

Luís Pinto destacou que a equipa precisa de ser consistente “por mais tempo”, independentemente do resultado.

“Temos de estar ligados, seja a perder, empatados ou a ganhar, com vantagem mínima ou confortável. Queremos aproximar-nos da nossa melhor versão”, referiu.

O treinador elogiou ainda o trabalho desenvolvido pelo adversário, orientado por João Nuno.

“Vejo o Estrela com o João a fazer um excelente trabalho num clube que tem tido capacidade de construir plantéis interessantes, um bocadinho à imagem do que estamos a fazer nesta época”, analisou.

Boletim clínico

No que diz respeito às opções para o encontro, Luís Pinto confirmou o regresso do avançado Alioune Ndoye, ausente na deslocação a Arouca por lesão, bem como do lateral esquerdo João Mendes, que saiu lesionado na última partida.

Já o médio Gonçalo Nogueira continua de fora, após uma amigdalite o ter obrigado a treinar à parte do restante plantel.

O técnico reconheceu ainda que a equipa parte para esta jornada com “uma margem de erro menor”, numa altura em que ocupa o nono lugar, com 28 pontos, a nove do quinto classificado, posição assumida como objetivo mínimo para a presente temporada.

O encontro será arbitrado por Carlos Macedo, da associação de Braga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here