O Moreirense FC venceu o Rio Ave FC por 2-1, em encontro da 22.ª jornada da I Liga, num jogo em que a eficácia dos minhotos foi determinante.
Apesar do maior domínio e número de oportunidades dos vila-condenses, os cónegos aproveitaram as poucas ocasiões de que dispuseram para marcar por Rodrigo Alonso (17’) e Stjepanovic (57’). O Rio Ave respondeu apenas por Jalen Blesa (42’).
Com este triunfo, o Moreirense sobe ao sexto lugar, com 33 pontos, enquanto o Rio Ave, que somou a quinta derrota consecutiva, permanece no 15.º posto, com 20 pontos.
Domínio do Rio Ave, eficácia do Moreirense
A equipa da casa entrou determinada, alterando o habitual sistema de três centrais para um 4x2x3x1, e assumiu o controlo desde cedo. Aos cinco minutos, Francisco Domingues cortou sobre a linha um cabeceamento de Vrousai.
Com maior posse e pressão alta, o Rio Ave encostou o adversário à sua área, mas foi o Moreirense quem marcou primeiro. Aos 17 minutos, Kiko Bondoso amorteceu de peito e Rodrigo Alonso disparou em arco, de fora da área, para um golo de belo efeito.
Os vila-condenses mantiveram a pressão e chegaram ao empate aos 42’, quando Jalen Blesa, assistido por Ntoi, rematou com a bola ainda a desviar em Stjepanovic antes de entrar na baliza.
Novo golpe minhoto decide o jogo
Na segunda parte, o cenário repetiu-se: maior iniciativa do Rio Ave, mas mais eficácia do Moreirense.
Aos 57 minutos, Stjepanovic recebeu à entrada da área e rematou forte para o 2-1, gelando o Estádio dos Arcos.
Até final, o Rio Ave tentou reagir, apostando num jogo mais direto e intensificando a pressão. Contudo, a organização defensiva dos cónegos e a segurança de André Ferreira na baliza garantiram os três pontos para a equipa de Moreira de Cónegos.
Ficha de jogo
Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.
Rio Ave – Moreirense, 1-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores
0-1, Rodrigo Alonso, 17 minutos.
1-1, Jalen Blesa, 42.
1-2, Stjepanović, 57.
Equipas
– Rio Ave: Ennio van der Gouw, Vrousai, Brabec, Gustavo Mancha, Omar Richards (João Graça, 89), Ntoi (Ryan Guilherme, 84), Nikitscher (Ole Pohlmann, 60), Jalen Blesa, Diogo Bezerra, Tamble Monteiro e Spikic (Papakanellos, 60).
(Suplentes: Kevin Chamorro, João Tomé, Nelson Abbey, Petrasso, Liavas, Papakanellos, João Graça, Ryan Guilherme e Ole Pohlmann).
Treinador: Sotiris Silaidopoulos.
– Moreirense: André Ferreira, Dinis Pinto (Cédric Teguia, 89), Maracás, Gilberto Batista, Francisco Domingues, Stjepanovic, Rodrigo Alonso (Jimi Gower, 73), Alanzinho (Nile John, 73), Diogo Travassos (Kevyn, 89), Yan Lincon e Kiko Bondoso (Landerson, 81).
(Suplentes: Mika, Leandro Santos, Kevyn, Afonso Assis, Jimi Gower, Nile John, Cédric Teguia, Luís Hemir e Landerson).
Treinador: Vasco Botelho da Costa.
Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tamble Monteiro (5), Kiko Bondoso (41), Rodrigo Alonso (58) e Stjepanović (87).
Assistência: cerca de 2.500 espetadores.
































