Campeão mundial de kickboxing entra na corrida à presidência do Vitória SC

Nuno Mendes

Nuno Mendes confirma candidatura após demissão de António Miguel Cardoso e junta-se a disputa eleitoral no clube vimaranense

O campeão mundial de kickboxing Nuno Mendes anunciou a sua candidatura à presidência do Vitória SC, entrando oficialmente na corrida eleitoral para liderar o clube minhoto.

Em declarações à agência Lusa, o atleta e sócio número 8.539 do clube, de 40 anos, confirmou a decisão após a demissão de António Miguel Cardoso da presidência da direção.

“Sou candidato à presidência”, afirmou Nuno Mendes, que deverá apresentar mais detalhes da sua candidatura nos próximos dias.

O antigo campeão mundial, título conquistado em 2022 na Turquia sob a alçada da International Sport Kickboxing Association, vai assim liderar uma das listas às próximas eleições do clube.

Dois candidatos já confirmados

A corrida à liderança do Vitória SC conta já com duas candidaturas oficiais: a de Nuno Mendes e a de Belmiro Pinto dos Santos, antigo presidente da Assembleia Geral do clube entre 2022 e 2025.

As eleições surgem na sequência da saída de António Miguel Cardoso, que apresentou a demissão esta terça-feira, justificando a decisão com o contexto desportivo e o cumprimento de objetivos previamente definidos.

O ex-presidente tinha sido eleito em 2022 e reeleito em 2025 com uma votação expressiva, mas deixou o cargo num momento em que a equipa ocupa o nono lugar da I Liga, com 36 pontos.

Eleições previstas para o verão

As eleições deverão realizar-se no final de maio ou em junho, conforme os estatutos do clube, que exigem a marcação do ato eleitoral com pelo menos 45 dias de antecedência.

A disputa pela liderança do clube vimaranense promete agora intensificar-se nas próximas semanas, num período decisivo para o futuro diretivo do Vitória SC.