Incêndio em Vila Verde mobiliza mais de uma centena de operacionais e seis meios aéreos

Um incêndio florestal que deflagrou na tarde deste sábado, na freguesia de Valdreu, no concelho de Vila Verde, está a ser combatido por um forte dispositivo de meios terrestres e aéreos.

Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado, o alerta foi dado cerca das 15:30 e, pelas 20:30, encontravam-se no terreno 114 operacionais, apoiados por 26 veículos e seis meios aéreos.

O fogo está a consumir uma área florestal, não havendo, para já, habitações ou populações diretamente ameaçadas.

À hora do balanço, o incêndio de Valdreu era um dos que mobilizava mais meios no país, embora o maior teatro de operações continuasse localizado em Vouzela, onde mais de 1.120 operacionais, apoiados por 382 veículos e três meios aéreos, prosseguiam o combate ao incêndio que lavra desde a madrugada de quinta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here