Mãe de menino de três anos encontrado sozinho na rua em Braga foi localizada

Mulher vai ser constituída arguida. PSP investiga circunstâncias que levaram a criança a permanecer sozinha na via pública durante a madrugada

A mãe do menino de três anos que foi encontrado sozinho na via pública, durante a madrugada desta quarta-feira, em Braga, já foi localizada e vai ser constituída arguida, estando agora a PSP a investigar as circunstâncias que levaram a criança a permanecer sozinha na rua.

O caso ocorreu durante a madrugada, quando o menino foi encontrado nas imediações da habitação onde reside, em Braga. A criança encontrava-se sozinha e terá sido localizada por autoridades, que foram alertadas para a situação.

Segundo o comissário da PSP de Braga, Tiago Silva, os agentes deslocaram-se de imediato ao local após receberem a informação de que uma criança se encontrava sozinha na via pública.

“A primeira prioridade foi verificar o estado de saúde da criança”, explicou o responsável, acrescentando que o menino foi transportado para o hospital para observação.

Criança estava sozinha e procurava a mãe

De acordo com a PSP, o menino não conseguiu fornecer informações relevantes sobre o paradeiro da mãe.

“Estava naturalmente assustado por estar no meio da rua, à procura da mãe”, explicou Tiago Silva, salientando que não foi possível obter grandes dados diretamente através da criança.

A criança acabou por ser encaminhada para o hospital, onde foi observada. As autoridades encontram-se agora a desenvolver as diligências necessárias para esclarecer o que aconteceu.

PSP identifica e localiza a mãe

Após as primeiras informações recolhidas junto da criança, a PSP conseguiu identificar e localizar a mãe.

A mulher, de origem cabo-verdiana, vai ser constituída arguida, no âmbito do processo que está agora a ser desenvolvido pelas autoridades.

A investigação pretende apurar as circunstâncias em que a criança acabou sozinha na rua durante a madrugada e determinar eventuais responsabilidades.

O caso foi entretanto comunicado às entidades competentes, que acompanharão a situação da criança e da família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here